terça-feira, 17 de junho de 2025

JOGOS DE PAREAMENTO DE FORMAS, CORES E SEQUÊNCIAS (sem festa junina)

 

JOGOS DE PAREAMENTO DE FORMAS, CORES E SEQUÊNCIAS - TURMA 34

 ATIVIDADE 1: COMPLETE A TABELA FAZENDO O CRUZAMENTO ENTRE COR E FORMA. LINK: TABELA FORMA E COR

ATIVIDADE 2: COMPLETE A TABELA MONTANDO OS PARES ATRAVÉS DA UNIÃO DE LINHA E COLUNA. LINK: TABELA FORMAS 

ATIVIDADE 3: COMPLETE AS LINHAS COM OS ANIMAIS QUE ESTÃO FALTANDO. O ESTUDANTE DEVERÁ ATINGIR 10 PONTOS. LINK: QUEM ESTÁ FALTANDO

ATIVIDADE 4: COMPLETAR AS SEQUÊNCIAS. REALIZAR 20 SEQUÊNCIAS. LINK: SEQUÊNCIA LÓGICA

ATIVIDADE 5: COLORIR A MALHA QUADRICULADA DE ACORDO COM A LEGENDA. FAZER UM DESENHO. LINK: MOSAICO DAS FORMAS

ATIVIDADE 6: COLORIR A MALHA QUADRICULADA DE ACORDO COM A LEGENDA. FAZER UM DESENHO. LINK: COORDENADAS

segunda-feira, 16 de junho de 2025

FESTA JUNINA 2025 - PARTE 2

 

AS FESTAS JUNINAS BRASILEIRAS, EMBORA TENHAM ORIGEM EUROPEIA (ESPECIALMENTE PORTUGUESA), FORAM PROFUNDAMENTE TRANSFORMADAS E ENRIQUECIDAS PELAS INFLUÊNCIAS DAS CULTURAS AFRICANA E INDÍGENA.

1. LEITURA:

2. COMIDAS TÍPICAS:

3. CLASSIFICAÇÃO:

4. CRUZADINHA:

5. MATEMÁTICA JUNINA:

 

6. PROBLEMAS JUNINOS:

 

7. COMPRAS JUNINAS:

8. FORMANDO FRASES: https://forms.gle/1seUZZ4oPLAseZLc9




domingo, 15 de junho de 2025

ARRAIÁ DAS RAÍZES: BRASIL INDÍGENA, AFRICANO E CAIPIRA

 

VAMOS CONHECER AS INFLUÊNCIAS QUE CONSTRUÍRAM AS FESTAS JUNINAS.

LEIA O TEXTO ABAIXO:

https://influencias-das-culturas-qoh0wg9.gamma.site/

1. COMPLETE AS FRASES:


2. INFLUÊNCIAS AFRICANAS E INDÍGENAS

 


3. SABORES DA NOSSA CULTURA:

4. RESUMO DA AULA:

ESCREVA, COM AS SUAS PALAVRAS, UM RESUMO SOBRE AS INFLUÊNCIAS DAS CULTURAS AFRICANA E INDÍGENA SOBRE AS FESTAS JUNINAS BRASILEIRAS. 
 



quinta-feira, 12 de junho de 2025

domingo, 1 de junho de 2025

SEQUÊNCIAS (AULA PARA SUBSTITUIÇÃO DA PROFESSORA DURANTE OS CONSELHOS DE CLASSE)



1. ORGANIZE OS ACONTECIMENTOS: https://wordwall.net/pt/resource/93095485

2. FAZENDO PIZZA: https://wordwall.net/pt/resource/91251992

3. PLANTE AS SEMENTES: https://wordwall.net/pt/resource/53347475

4. LEVE O PIRATA ATÉ O TESOURO ESCONDIDO: https://wordwall.net/pt/resource/79992598

5. DEDUÇÃO LÓGICA -  JOGUE ATÉ O NÍVEL 10 https://www.coquinhos.com/encontrar-a-sequencia/play/

6. ACENDA AS LÂMPADAS - JOGUE ATÉ O NÍVEL 10 - https://www.coquinhos.com/acender-as-lampadas/play/

7. EXPLOSÕES EM CADEIA - JOGUE ATÉ O NÍVEL 10 - https://www.coquinhos.com/explosoes-em-cadeia/play/

8. RESGATE AS CAPIVARINHAS - JOGUE ATÉ O NÍVEL 10 - https://www.coquinhos.com/jogo-de-capivara-pull-pin/





sexta-feira, 30 de maio de 2025

quarta-feira, 28 de maio de 2025

terça-feira, 27 de maio de 2025

QUIZ DE HISTÓRIA - TURMA 44

PREENCHA COM O SEU NOME (SEM APELIDOS) E TURMA PARA COMEÇAR A RESPONDER. LEMBRE-SE DE QUE A PROFESSORA DA TURMA VAI CONFERIR AS SUAS RESPOSTAS. 

 

 

QUIZ DE HISTÓRIA - TURMA 43

PREENCHA COM O SEU NOME (SEM APELIDOS) E TURMA PARA COMEÇAR A RESPONDER. LEMBRE-SE DE QUE A PROFESSORA DA TURMA VAI CONFERIR AS SUAS RESPOSTAS. 


segunda-feira, 26 de maio de 2025

MISSÃO MUNDO DIGITAL: ESCREVENDO SOBRE TECNOLOGIA

 

DURANTE O PRIMEIRO TRIMESTRE ESTUDAMOS SOBRE O

MUNDO DIGITAL.

CHEGOU A HORA DE MOSTRAR O QUE VOCÊ APRENDEU!

https://forms.gle/UWvcxNXKQouqu7FG6



quinta-feira, 15 de maio de 2025

MISSÃO MUNDO DIGITAL: TECNOLOGIAS NA ESCOLA (1ºano)


1. MEMÓRIA:

2. TECNOLOGIAS NA ESCOLA:

3. CLASSIFICANDO

4. O QUE TEM NA ESCOLA?

 

5. NAS NUVENS:


MISSÃO MUNDO DIGITAL: DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA DO COMPUTADOR - 2º ano

DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA

 DISPOSITIVOS DE ENTRADA:


DISPOSITIVOS DE SAÍDA:

Dispositivos de Entrada e Saída do Computador*

Os computadores são máquinas que nos ajudam a fazer muitas coisas incríveis, como jogar, estudar e conversar com amigos. Para que eles funcionem, usamos dispositivos que ajudam a colocar informações dentro do computador e a tirar informações dele.

Dispositivos de entrada: São usados para enviar informações para o computador. Alguns exemplos são:

  • Teclado: Digite letras, números e comandos.

  • Mouse: Clique e mova o ponteiro na tela.

  • Microfone: Fale e grave sua voz.

  • Câmera: Tire fotos ou faça vídeos.

Dispositivos de saída: São usados para mostrar o que o computador está fazendo. Alguns exemplos são:

  • Monitor: Exibe imagens e vídeos na tela.

  • Caixas de som: Tocam músicas e sons.

  • Impressora: Imprime documentos e desenhos.

Esses dispositivos ajudam o computador a se comunicar com você, tornando tudo mais fácil e divertido!

*https://copilot.microsoft.com/shares/qSqn4JWU7eFacN9ot3FrF

ATIVIDADES:

1. MEMÓRIA:

2. ANAGRAMA:


3. ASSOCIAÇÃO:


4. CLASSIFICAÇÃO (Tarefa):


5. QUIZ (Tarefa):


 

RODADA ESPECIAL:

https://wordwall.net/pt/resource/91455323 


segunda-feira, 28 de abril de 2025

MISSÃO MUNDO DIGITAL: DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA DO COMPUTADOR

 DISPOSITIVOS DE ENTRADA


DISPOSITIVOS DE SAÍDA


Dispositivos de Entrada e Saída do Computador*

Os computadores são máquinas que nos ajudam a fazer muitas coisas incríveis, como jogar, estudar e conversar com amigos. Para que eles funcionem, usamos dispositivos que ajudam a colocar informações dentro do computador e a tirar informações dele.

Dispositivos de entrada: São usados para enviar informações para o computador. Alguns exemplos são:

  • Teclado: Digite letras, números e comandos.

  • Mouse: Clique e mova o ponteiro na tela.

  • Microfone: Fale e grave sua voz.

  • Câmera: Tire fotos ou faça vídeos.

Dispositivos de saída: São usados para mostrar o que o computador está fazendo. Alguns exemplos são:

  • Monitor: Exibe imagens e vídeos na tela.

  • Caixas de som: Tocam músicas e sons.

  • Impressora: Imprime documentos e desenhos.

Esses dispositivos ajudam o computador a se comunicar com você, tornando tudo mais fácil e divertido!

*https://copilot.microsoft.com/shares/qSqn4JWU7eFacN9ot3FrF

ATIVIDADES:




sábado, 26 de abril de 2025