É NATAL?

Translator

natal

 COMO SUA FAMÍLIA COMEMORA O NATAL?

SERÁ QUE TODAS AS FAMÍLIAS COMEMORAM ESSA DATA?

DIVIRTA-SE COM ALGUNS JOGOS:

https://www.digipuzzle.net/pt/jogoseducativos/natal/

sábado, 2 de dezembro de 2023

EP #2 - COMO A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL FUNCIONA?

robô

Era uma vez uma cidade inteligente, onde os robôs eram uma parte comum da vida cotidiana. A cidade era muito limpa, segura e eficiente, graças aos robôs que trabalhavam em todos os lugares.

 Clara e Lucas estavam brincando no parque quando viram um grupo de robôs parados em círculo. Os robôs pareciam estar confusos e não sabiam o que fazer. Clara e Lucas decidiram ajudá-los.

Os robôs explicaram que eles tinham uma missão importante, mas eles não sabiam como completá-la. A missão era salvar a cidade de um vírus digital que estava se espalhando pela rede e atrapalhando os robôs em suas tarefas.

Os robôs estavam tão confusos que não conseguiam combater o vírus.
O que vocês acham de ajudá-los?

1. DESENHE A CIDADE INTELIGENTE E ESCREVA O NOME QUE VOCÊ CRIOU PARA ELA.

2. ACRESCENTE NO DESENHO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA.

3. INVENTE UM ROBÔ E DESENHE ELE NA SUA CIDADE. EXEMPLOS:

Robô 1: "Pensador" - Um robô de inteligência artificial que é muito inteligente, mas também muito preguiçoso.

Robô 2: "Trabalhador" - Um robô de fábrica que é muito forte e resistente, mas também muito lento.

Robô 3: "Artista" - Um robô de entretenimento que é muito criativo, mas também muito desorganizado.

Robô 4: "Curioso" - Um robô de pesquisa que é muito inteligente, mas também muito intrometido.

Robô 5: "Mestre" - Um robô de segurança que é muito forte e poderoso, mas também muito arrogante.

4. IMAGINE QUAL O PROBLEMA QUE O ROBÔ ESTÁ ENFRENTANDO POR CAUSA DO VÍRUS DIGITAL. DESCREVA O PROBLEMA NA PÁGINA 2.

(Continua na próxima aula...)


OBS: Esta atividade foi planejada com a ajuda da inteligência artificial Bard.


terça-feira, 28 de novembro de 2023

BRINCANDO COM AS PALAVRAS


OLHOS DE LINCE - MARCAR 20 PONTOS

P OU B - JOGAR 10 NÍVEIS

V OU F - JOGAR 10 NÍVEIS

M OU N - JOGAR 10 NÍVEIS

MOSTRO COME LETRAS - MARCAR 10 PONTOS
 
ENIGMA DOS ANIMAIS - MARCAR 10 PONTOS

CONTANDO AS SÍLABAS -  MARCAR 15 PONTOS

LETRAS EMBARALHADAS - MARCAR 45 PONTOS

segunda-feira, 27 de novembro de 2023

BRINCANDO COM AS PALAVRAS


 

LETRA INICIAL - MARCAR 30 PONTOS

OLHOS DE LINCE - MARCAR 30 PONTOS

JOGOS DAS SÍLABAS - MARCAR 15 PONTOS

P OU B - JOGAR 10 NÍVEIS

V OU F - JOGAR 10 NÍVEIS

M OU N - JOGAR 10 NÍVEIS

MOSTRO COME LETRAS - MARCAR 10 PONTOS
 
ENIGMA DOS ANIMAIS - MARCAR 10 PONTOS


quinta-feira, 16 de novembro de 2023

REAGRUPAMENTO 1º ANO - GRUPO 2

Translator
Translator

VAMOS FAZER ESTAS ATIVIDADES JUNTOS

 

LETRA INICIAL

SÍLABA INICIAL 

ANAGRAMA 


FAÇA AS PRÓXIMAS ATIVIDADES COM O SEU COLEGA DE DUPLA


QUEBRA-CABEÇA ALFABETO

ORGANIZE AS SÍLABAS 

REAGRUPAMENTO - 1º ANO

VAMOS FAZER ESTAS ATIVIDADES JUNTOS

ATIVIDADE 1

COM QUAIS SIBALAS COMEÇAM ESTAS PALAVRAS?

ATIVIDADE 2


 
FAÇA ESTA ATIVIDADE COM A AJUDA DO COLEGA

ATIVIDADE 3
 
ATIVIDADE 4

ATIVIDADE 5

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

TECNOLOGIAS NA ESCOLA


1. MEMÓRIA:

2. TECNOLOGIAS NA ESCOLA:

3. CLASSIFICANDO

4. O QUE TEM NA ESCOLA?

 

5. NAS NUVENS:


BLOCOS LÓGICOS

Translator

 

 

DEPOIS DE BRINCAR COM OS BLOCOS LÓGICOS, 

VAMOS NOS DIVERTIR ONLINE!

1. QUAL É A PRÓXIMA PEÇA?



Imagem em https://down-br.img.susercontent.com/file/e22b0ec2586fbc7cfa292bec5cc62915

terça-feira, 7 de novembro de 2023

TABUADA

 


 



MANEIRAS DIVERTIDAS PARA VOCÊ APRENDER E MEMORIZAR A TABUADA


1. ACERTE O ALVO - SELECIONE AS TABUADAS DO 2 E DO 3

2. TABUADA DO GATO - VOCÊ DEVE MARCAR 1000

3. CORRIDA DA TABUADA - CORRER EM 3 CIDADES DIFERENTES

4. BURGER FELIZ DA TABUADA - SELECIONAR TABUADA DO 2 E DO 3 - COMPLETAR 3 DIAS 


MAIS ATIVIDADES: 


VAMOS JOGAR DOMINÓ

Translator

ATIVIDADE 1 - DOMINÓ DAS LETRAS

ATIVIDADE 2 - DOMINÓ DOS ANIMAIS

ATIVIDADE 3 - SEQUÊNCIA DE DOMINÓS

ATIVIDADE 4 - DOMINÓ DOS NÚMEROS

ESCOLHA UM JOGUINHO PARA SUA DIVERSÃO: JOGOS PARA CRIANÇAS

 







segunda-feira, 6 de novembro de 2023

PREPARAÇÃO OBMEP - 3º ANO


ATIVIDADE 1 - INSTRUÇÕES: SELECIONE O VALOR MÁXIMO DE R$200,00 E R$1,00 COMO A MENOR MOEDA A SER USADA; JOGAR 5 NÍVEIS - DAR O TROCO

ATIVIDADE 2 - CLIQUE EM DESAFIO INTERATIVO PARA FAZER A ATIVIDADE  - CONTANDO NOTAS

ATIVIDADE 3 - CLIQUE EM DESAFIO INTERATIVO - CAIXINHAS DE BOMBOM

ATIVIDADE 4 - CLIQUE EM DESAFIO INTERATIVO - ULTRAPASSAGEM

ATIVIDADE 6 - ENCHENDO A GARRAFA

ATIVIDADE 7 - CAÇA-ADIÇÕES

ATIVIDADE 8 - QUEBRA-CABEÇA

ATIVIDADE 9 - QUEBRA-CABEÇA



domingo, 5 de novembro de 2023

PREPARAÇÃO PARA A PRÓXIMA FASE DA OBMEP MIRIM - 4ºANO

ATIVIDADE 1 - INSTRUÇÕES: SELECIONE O VALOR MÁXIMO DE R$200,00 E R$0,10 COMO A MENOR MOEDA A SER USADA; JOGAR 5 NÍVEIS - DAR O TROCO

ATIVIDADE 2 - CLIQUE EM DESAFIO INTERATIVO PARA FAZER A ATIVIDADE - CONTANDO NOTAS

ATIVIDADE 3 - CLIQUE EM DESAFIO INTERATIVO - CAIXINHAS DE BOMBOM

ATIVIDADE 4 - CLIQUE EM DESAFIO INTERATIVO - ULTRAPASSAGEM

ATIVIDADE 5 - SITUAÇÕES-PROBLEMA - HORAS

ATIVIDADE 6 - DOMINÓ DA MULTIPLICAÇÃO






terça-feira, 24 de outubro de 2023

CANTAR: TROLLS E CORES

Translator

 


 ATIVIDADE 1

 

ATIVIDADE 2

  

ATIVIDADE 3

 

ATIVIDADE 4: ENCAIXE AS PEÇAS

ATIVIDADE 5: MOSAICO COLORIDO
 
ATIVIDADE 6: CORRENTES
 
ATIVIDADE 7: MANGAS AMARELAS







segunda-feira, 23 de outubro de 2023

CANTAR



 ATIVIDADE 1

 

ATIVIDADE 2

  

ATIVIDADE 3

 

ATIVIDADE 4: ENCAIXE AS PEÇAS

ATIVIDADE 5: MOSAICO COLORIDO
 
ATIVIDADE 6: COLORIR - TROLLS