QUEBRA-CABEÇA - MONTAR 2 DESENHOS
BLOCOS DE PRESENTES - TENTE MARCAR 4.000 PONTOS
JOGO DA FORCA - COMPLETAR 5 PALAVRAS
BÔNUS:
https://poki.com/br/g/moto-x3m-4-winter
QUEBRA-CABEÇA - MONTAR 2 DESENHOS
BLOCOS DE PRESENTES - TENTE MARCAR 4.000 PONTOS
JOGO DA FORCA - COMPLETAR 5 PALAVRAS
BÔNUS:
https://poki.com/br/g/moto-x3m-4-winter
QUEBRA-CABEÇA - MONTAR 2 DESENHOS
BLOCOS DE PRESENTES - TENTE MARCAR 4.000 PONTOS
JOGO DA FORCA - COMPLETAR 5 PALAVRAS
BÔNUS:
https://poki.com/br/g/moto-x3m-4-winter
1. LIGA PONTOS:
https://www.digipuzzle.net/kids/valentine/puzzles/lines.htm?language=english&linkback=../../../education/valentine/index.htm
2. COLORIR:
https://www.thecolor.com/Category/Coloring/Valentines-Day.aspx
3. LOVE PIG:
https://www.primarygames.com/holidays/valentines/games/lovepig/
4. LOVE BALLS:
https://www.primarygames.com/puzzles/physics/loveballs/mobile/
5. FISH LOVE:
https://www.primarygames.com/puzzles/action/fishlove/mobile/
6. JOGO DOS ERROS:
https://www.digipuzzle.net/kids/valentine/puzzles/spotdiff.htm?language=english&linkback=../../../education/valentine/index.htm
7. MOSAICO DA ADIÇÃO:
https://www.digipuzzle.net/minigames/mozaics/mozaics_math_valentine.htm?language=english&linkback=../../education/valentine/index.htm
8. ONDE ESTÁ?
https://www.digipuzzle.net/kids/valentine/puzzles/hiddenicons.htm?language=english&linkback=../../../education/valentine/index.htm
9. BÔNUS:
https://www.digipuzzle.net/education/valentine/index.htm
QUEBRA CABEÇA DA DIVISÃO - montar 3 quebra-cabeças
Escolha um jogo de divisão neste link: https://www.coquinhos.com/tag/jogo-de-divisao/
Escolha um jogo de multiplicação neste link: https://www.coquinhos.com/tag/jogos-de-multiplicacao/
JOGO DOS ERROS - JOGAR 3 NÍVEIS
CAÇA-RESULTADOS - JOGAR 3 NÍVEIS
IR PARA O GCOMPRIS E CLICAR NA OVELHINHA
COMO SUA FAMÍLIA COMEMORA O NATAL?
SERÁ QUE TODAS AS FAMÍLIAS COMEMORAM ESSA DATA?
DIVIRTA-SE COM ALGUNS JOGOS:
JOGO DOS ERROS - JOGAR 3 NÍVEIS
CAÇA-RESULTADOS - JOGAR 3 NÍVEIS
IR PARA O GCOMPRIS E CLICAR NA OVELHINHA
Era uma vez uma cidade inteligente, onde os robôs eram uma parte comum da vida cotidiana. A cidade era muito limpa, segura e eficiente, graças aos robôs que trabalhavam em todos os lugares.
Clara e Lucas estavam brincando no parque quando viram um grupo de robôs parados em círculo. Os robôs pareciam estar confusos e não sabiam o que fazer. Clara e Lucas decidiram ajudá-los.
Os robôs explicaram que eles tinham uma missão importante, mas eles não sabiam como completá-la. A missão era salvar a cidade de um vírus digital que estava se espalhando pela rede e atrapalhando os robôs em suas tarefas.
Os robôs estavam tão confusos que não conseguiam combater o vírus.
O que vocês acham de ajudá-los?
1. DESENHE A CIDADE INTELIGENTE E ESCREVA O NOME QUE VOCÊ CRIOU PARA ELA.
2. ACRESCENTE NO DESENHO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA.
3. INVENTE UM ROBÔ E DESENHE ELE NA SUA CIDADE. EXEMPLOS:
Robô 1: "Pensador" - Um robô de inteligência artificial que é muito inteligente, mas também muito preguiçoso.
Robô 2: "Trabalhador" - Um robô de fábrica que é muito forte e resistente, mas também muito lento.
Robô 3: "Artista" - Um robô de entretenimento que é muito criativo, mas também muito desorganizado.
Robô 4: "Curioso" - Um robô de pesquisa que é muito inteligente, mas também muito intrometido.
Robô 5: "Mestre" - Um robô de segurança que é muito forte e poderoso, mas também muito arrogante.
4. IMAGINE QUAL O PROBLEMA QUE O ROBÔ ESTÁ ENFRENTANDO POR CAUSA DO VÍRUS DIGITAL. DESCREVA O PROBLEMA NA PÁGINA 2.
(Continua na próxima aula...)
OBS: Esta atividade foi planejada com a ajuda da inteligência artificial Bard.
OLHOS DE LINCE - MARCAR 20 PONTOS
P OU B - JOGAR 10 NÍVEIS
LETRA INICIAL - MARCAR 10 PONTOS
FORMANDO PALAVRAS - MARCAR 10 PONTOS
OLHAS DE LINCE - MARCAR 15 PONTOS
JOGO DAS SÍLABAS - MARCAR 10 PONTOS
LETRA INICIAL - MARCAR 30 PONTOS
OLHOS DE LINCE - MARCAR 30 PONTOS
JOGOS DAS SÍLABAS - MARCAR 15 PONTOS
P OU B - JOGAR 10 NÍVEIS
1. CORRIDA DO JET SKI (ADIÇÃO):
https://www.mathnook.com/math2/arc/arc-jet-ski-addition.html
2. CORRIDA DOS PATOS (SUBTRAÇÃO):
https://www.mathnook.com/math2/arc/arc-ducky-race-subtraction.html
3. SUPER CORRIDA (ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO):
https://www.mathnook.com/math2/arc/arc-four-wheel-fracas.html
4. QUEM ESTÁ FALTANDO:
https://www.digipuzzle.net/kids/animalcartoons/puzzles/simplesudoku.htm?language=portuguese&linkback=../../../pt/jogoseducativos/infantil/index.htm
5. COPIE A GRADE
https://www.digipuzzle.net/kids/animalcartoons/puzzles/copygrid.htm?language=portuguese&linkback=../../../pt/jogoseducativos/infantil/index.htm
6. MOSAICO CODIFICADO:
https://www.digipuzzle.net/minigames/mozaics/mosaics_coding.htm?language=portuguese&linkback=../../pt/jogoseducativos/ciencias/index.htm#google_vignette
BÔNUS:
7. MINE FARMER
https://html5.gamedistribution.com/e796bbc03e4444dcaccb4de0e88e0741/?gd_sdk_referrer_url=https://gamaverse.com.br/jogo-mine-farmer/
1. CONTANDO NOS DEDOS:
2. SOMA 10:
https://wordwall.net/pt/resource/64210933
3. QUIZ 10:
https://wordwall.net/pt/resource/64211742
4. CALCULADORA ROBÔ:
5. SHUMUJONG:
https://wellgames.com/pt/free_online/shumujong/
6. RODA RODA:
https://wordwall.net/pt/resource/64211830
Imagem em https://www.flaticon.com/br/buscar?word=ADI%C3%87%C3%83O
VAMOS FAZER ESTAS ATIVIDADES JUNTOS
FAÇA AS PRÓXIMAS ATIVIDADES COM O SEU COLEGA DE DUPLA
1. SEQUÊNCIA DAS FORMAS:
https://www.coquinhos.com/sequencias-de-formas/play/
2. MEMÓRIA DAS CORES:
https://www.cokitos.com/juegos/secuencia-colores/
3. SEQUÊNCIA ANIMAL:
https://www.coquinhos.com/jogos/series-animais/
4. DIREÇÃO COM ANIMAIS:
https://www.coquinhos.com/jogos/direcoes-animais/
5. CAÇA FORMAS:
1. LIMPANDO O MEIO AMBIENTE:
2. SEPARANDO O LIXO:
https://www.cokitos.com/juegos/twin-the-bin/
3. SALVANDO AS ABELHAS:
https://html5.gamedistribution.com/5f087a432aab403db48db24d567ef165/
4. CUIDANDO DO JARDIM:
https://html5.gamedistribution.com/d8fb66e57a5048da9c1b5e03e3e90b3c/
5. PULSEIRA DO MEIO AMBIENTE:
1. KAHOOT:
ESTUDANTES: https://kahoot.it/
2. O QUE APRENDI HOJE?
https://app.sli.do/event/jVGcMfN8BTY8JXq36kqJyo/live/polls
MOSAICO CODIFICADO:
ONDE VAI O ROBÔ?
PROGRAME O ROBÔ:
COPIE A GRADE:
COM QUAIS SIBALAS COMEÇAM ESTAS PALAVRAS?
ATIVIDADE 2
1. MEMÓRIA:
2. TECNOLOGIAS NA ESCOLA:
3. CLASSIFICANDO
4. O QUE TEM NA ESCOLA?
5. NAS NUVENS:
DEPOIS DE BRINCAR COM OS BLOCOS LÓGICOS,
VAMOS NOS DIVERTIR ONLINE!
1. QUAL É A PRÓXIMA PEÇA?
Imagem em https://down-br.img.susercontent.com/file/e22b0ec2586fbc7cfa292bec5cc62915
1. CADÊ A ABELHA?
https://www.mathnook.com/math/html5/coordinate-bee/index.html
2. DESENHANDO:
https://www.mathnook.com/math2/html5/buildabot-grid/index.html
3. AVENTURAS DA BALEIA:
https://www.mathnook.com/math/html5/whales-adventure/index.html
4. ATACANDO METEOROS:
https://www.mathnook.com/math2/html5/meteor-defense-coordinate-temp2/index.html
5. PIRATAS E TESOUROS:
https://html5.gamemonetize.co/usy7tg5i4pw64itjf7kbksonp60c5ypz/
Imagem em https://cdn-icons-png.flaticon.com/128/9098/9098307.png
MANEIRAS DIVERTIDAS PARA VOCÊ APRENDER E MEMORIZAR A TABUADA
1. ACERTE O ALVO - SELECIONE AS TABUADAS DO 2 E DO 3
2. TABUADA DO GATO - VOCÊ DEVE MARCAR 1000
3. CORRIDA DA TABUADA - CORRER EM 3 CIDADES DIFERENTES
4. BURGER FELIZ DA TABUADA - SELECIONAR TABUADA DO 2 E DO 3 - COMPLETAR 3 DIAS
MAIS ATIVIDADES:
ATIVIDADE 1 - DOMINÓ DAS LETRAS
ATIVIDADE 2 - DOMINÓ DOS ANIMAIS
ATIVIDADE 3 - SEQUÊNCIA DE DOMINÓS
ATIVIDADE 4 - DOMINÓ DOS NÚMEROS
ESCOLHA UM JOGUINHO PARA SUA DIVERSÃO: JOGOS PARA CRIANÇAS
DESAFIOS INTERATIVOS - PLATAFORMA DA OBMEP
MAIS ATIVIDADES PARA VOCÊ FICAR CRAQUE:
ATIVIDADE 1 - INSTRUÇÕES: SELECIONE O VALOR MÁXIMO DE R$200,00 E R$1,00 COMO A MENOR MOEDA A SER USADA; JOGAR 5 NÍVEIS - DAR O TROCO
ATIVIDADE 2 - CLIQUE EM DESAFIO INTERATIVO PARA FAZER A ATIVIDADE - CONTANDO NOTAS
ATIVIDADE 3 - CLIQUE EM DESAFIO INTERATIVO - CAIXINHAS DE BOMBOM
ATIVIDADE 4 - CLIQUE EM DESAFIO INTERATIVO - ULTRAPASSAGEM
ATIVIDADE 6 - ENCHENDO A GARRAFA
ATIVIDADE 1 - INSTRUÇÕES: SELECIONE O VALOR MÁXIMO DE R$200,00 E R$0,10 COMO A MENOR MOEDA A SER USADA; JOGAR 5 NÍVEIS - DAR O TROCO
ATIVIDADE 2 - CLIQUE EM DESAFIO INTERATIVO PARA FAZER A ATIVIDADE - CONTANDO NOTAS
ATIVIDADE 3 - CLIQUE EM DESAFIO INTERATIVO - CAIXINHAS DE BOMBOM
ATIVIDADE 4 - CLIQUE EM DESAFIO INTERATIVO - ULTRAPASSAGEM
ATIVIDADE 5 - SITUAÇÕES-PROBLEMA - HORAS
ATIVIDADE 6 - DOMINÓ DA MULTIPLICAÇÃO
1. QUEBRA-CABEÇA:
2. CONTANDO:
3. SEQUÊNCIA:
4. MOSAICO:
5. QUATRO EM LINHA:
6. CALCULADORA:
IMAGEM EM https://img.freepik.com/vetores-gratis/ilustracao-desenhada-a-mao-em-befana_23-2149185839.jpg?w=740&t=st=1698673344~exp=1698673944~hmac=4b9e2eb09b76d8770fbd2dd6aa386a5d5f0e7dc2ea0c63fc52c9819f00ca38f6
3. CAÇA-PALAVRAS:
4. FORCA:
5. COMPLETE AS PALAVRAS:
6. BÔNUS:
https://www.digipuzzle.net/pt/jogoseducativos/halloween/
IMAGEM EM https://img.freepik.com/fotos-premium/parede-criativa-de-halloween-em-roxo-rosa-e-preto-bruxa-em-luvas-de-malha-preta-escrevendo-em-pergaminho-com-pena-postura-plana-com-aranhas-aboboras-rosa-e-olhos-de-chocolate-copia-espaco_87646-5833.jpg
ATIVIDADE 2
ATIVIDADE 3
1. QUEBRA CABEÇA:
https://puzzlefactory.com/pt/etiquetas/aladdin
2. COLORIR:
https://www.hellokids.com/t_7090/aladdin
3. MEMÓRIA:
https://wordwall.net/pt/resource/62407441/mem%c3%b3ria-do-aladdin
4. BÔNUS:
PINTAR MAQUIAGEM JASMINE
https://www.jogos360.com.br/jasmines_new_hijab.html
VESTIR JASMINE
https://www.yiv.com/games/Jasmine-Princess-Winx-Style/index.html
AQUECENDO O CÉREBRO
DESCOBRINDO O NÚMERO - ABRA O LINK E CLIQUE EM DESAFIO INTERATIVO
CÓDIGO SECRETO - ABRA O LINK E CLIQUE EM DESAFIO INTERATIVO
LÁPIS DE COR - ABRA O LINK E CLIQUE EM DESAFIO INTERATIVO
AGORA VAMOS CALCULAR
TABELA DA MULTIPLICAÇÃO - JOGAR DOIS NÍVEIS
CORRIDA DOS MÚLTIPLOS - VOCÊ TEM 5 MINUTOS PARA FAZER O MAIOR NÚMERO DE PONTOS QUE CONSEGUIR
1. MEMÓRIA:
2.ANAGRAMA:
3. ASSOCIAÇÃO:
4. CAÇA-PALAVRAS:
5. CRUZADINHA:
6. BÔNUS:
JOGO DA ABELHA: https://kids.poki.com/game/beeline
PLANT LOVE: https://html5.gamedistribution.com/dcacf9181a644c2893694624aa1488be/
HAPPY GARDEN: https://html5.gamedistribution.com/d8fb66e57a5048da9c1b5e03e3e90b3c/
ENCONTRE OS OBJETOS: https://www.lofgames.com/games/findergarten_nature/findergarten_nature.html
O QUE É CYBERBULLYING?
VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE FOI VÍTIMA?
COMO PODEMOS EVITAR?
ACESSE A HISTÓRIA A SEGUIR, FAÇA UMA CÓPIA E A TRANSFORME EM UMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS.