domingo, 30 de junho de 2024

CRIANDO JOGOS DE ESCAPE ROOM

VAMOS NOS DIVERTIR RESOLVENDO OS DESAFIOS DO 5º ANO?


::OUTRAS IDEIAS::

 

IMAGEM EM https://w7.pngwing.com/pngs/961/769/png-transparent-detective-magnifying-glass-private-investigator-magnifying-glass-glass-cartoon-fictional-character.png

CURIOSIDADES SOBRE AS MINHOCAS


VAMOS LISTAR AS DESCOBERTAS DA TURMA SOBRE AS MINHOCAS:

  1.  AS MINHOCAS NÃO POSSUEM UMA CARINHA.
    2.    AS MINHOCAS GOSTAM DE AMBIENTES CALMOS.
    3.    AS MINHOCAS SE ALIMENTAM DE RESTOS ORGÂNICOS.
    4.    ELAS AJUDAM NA AGRICULTURA.
    5.    UM TERRENO COM MUITAS MINHOCAS É MAIS FÉRTIL.
    6.    AS MINHOCAS PODEM TER VÁRIOS CORAÇÕES.
    7.    ELAS VIVEM EM LOCAIS ÚMIDOS.
    8.    ELAS SÃO MAIS LENTAS QUE AS FORMIGAS.
    9.    AS MINHOCAS PODEM SE LOCOMOVER MAIS RÁPIDO DO QUE OS CARACÓIS.
    10.    AS MINHOCAS NÃO ENXERGAM E POR ISSO GOSTAM DE VIVER NO ESCURO.
    11.    AS MINHOCAS NÃO POSSUEM OLHOS. (MAS APRESENTAM FOTORRECEPTORES AO LONGO DO CORPO QUE PERMITEM A DETECÇÃO DE LUZ.)
    12.    ELAS NÃO POSSUEM OLHOS NEM OUVIDOS E SE MOVIMENTAM GUIANDO-SE PELA PRESENÇA DA LUZ.
    13.    AS CURIOSAS MINHOCAS SÃO SERES QUE NÃO POSSUEM PULMÕES PARA RESPIRAR.
    14.    EXISTEM DIVERSAS ESPÉCIES DE MINHOCAS.
    15.    A MINHOCA QUE FAZ O ADUBO MAIS RÁPIDO É A CALIFORNIANA.
    16.    O CORPO DA MINHOCA É DIVIDIDO EM ANEIS.
    17.    AS MINHOCAS ESCAVAM TUNEIS E GALERIAS PARA TER ABRIGO.
    18.    AS MINHOCAS PODEM CONSTRUIR GALERIAS COM 2,5 M DE PROFUNDIDADE.
    19.    AS MINHOCAS BOTAM OVOS QUE SÃO DO TAMANHO DE UMA SEMENTE DE UVA.
    20.    DE UM MICRO OVO DE MINHOCA PODEM SAIR ATÉ 20 MINHOQUINHAS.


sexta-feira, 28 de junho de 2024

quinta-feira, 27 de junho de 2024

O CARACOL - PRÉ II B - RECUPERAÇÃO DA CARGA HORÁRIA DO DIA LETIVO DE 3 DE MAIO DE 2024



LETRA DA MÚSICA


O CARACOL

 

DE MÃOS DADAS, VEM BRINCAR

O CARACOL JÁ VAI ENTRAR 

VAI ENTRANDO, VAI ENTRANDO 

ENROLANDO, ENROLANDO

A CASINHA PARA ELE DÁ 

ESCONDIDO, BEM ESTÁ

 

ATIVIDADE 1 - JOGO DA MEMÓRIA DO CARACOL 

ATIVIDADE 2: ORGANIZE AS LETRAS PARA FORMAR A PALAVRA CARACOL

ATIVIDADE 3: ACERTE AS LETRINHAS DA PALAVRA CARACOL

 ATIVIDADE 4: QUEBRA-CABEÇA

 LINK 1: CARACOL NO JARDIM 

LINK 2: LETRINHAS DO CARACOL

 

ATIVIDADE 5: LINK COLORIR O CARACOL

PROFE SIMONE


AS LETRAS FALAM - TURMA 12 - RECUPERAÇÃO DA CARGA HORÁRIA DO DIA LETIVO DE 3 DE MAIO DE 2024





 




ATIVIDADE 1- LINK: MONSTRINHO PAPA LETRAS

ATIVIDADE 2 - LINK: QUIZ DO ALFABETO - MARQUE 10 PONTOS

ATIVIDADE 3 - LINK: LETRA INICIAL - MARQUE 12 PONTOS

ATIVIDADE 4 - LINK: OLHO VIVO - MARQUE 20 PONTOS

ATIVIDADE 5: QUEBRA-CABEÇA 


 

DESAFIO: COLMEIA DAS SÍLABAS - FAZER UM PERCURSO

PROFE SIMONE

 


O CARACOL

Translator

CURIOSIDADES:


1. CONTANDO COM O CARACOL:


2. PALAVRAS COM CA:


3. SÍLABAS COM C:


4. COMPLETE AS PALAVRAS:


5.

segunda-feira, 24 de junho de 2024

ROBOLAND - Introdução ao Pensamento Computacional


Programe os divertidos robôs Robogode e Robolady! Você os ajuda a vencer desafios e eles te ajudam a desenvolver o pensamento computacional.

https://mindmakers.cc/hourofcode/roboland.html

domingo, 23 de junho de 2024

20 DE JUNHO - INÍCIO DO INVERNO

 


ATIVIDADE 1: PADRÕES DE PINGUINS

ATIVIDADE 2: ENCONTRE AS DIFERENÇAS

ATIVIDADE 3: ENCONTRE OS OBJETOS 

ATIVIDADE 4:

ATIVIDADE 5:

ATIVIDADE 6:

ATIVIDADE 7: 

ATIVIDADE 8:

quinta-feira, 20 de junho de 2024

JOGOS DE PAREAMENTO DE FORMAS, CORES E SEQUÊNCIAS - TURMA 33 - RECUPERAÇÃO DA CARGA HORÁRIA DO DIA LETIVO DE 2 DE MAIO DE 2024


 

criança jogando no computador com um gato 

IMAGEM GERADA POR IA EM 12/06/24 


JOGOS DE PAREAMENTO DE FORMAS, 

CORES E SEQUÊNCIAS

 

    Parear, nada mais é do que juntar em par; emparelhar; combinar; compatibilizar; comparar-se a; unir-se. Ao realizar pareamentos, o objetivo é associar e reproduzir um padrão. Os jogos de pareamento trabalham a concentração e a atenção dos estudantes, além de proporcionarem o reconhecimento das cores, das formas e tamanhos. A seguir, teremos uma sequência de atividades de pareamento. Após finalizar os jogos, o estudante deverá responder as perguntas feitas na folha de orientação das tarefas no espaço da Tecnomídias.

 

ATIVIDADE 1: COMPLETE A TABELA FAZENDO O CRUZAMENTO ENTRE COR E FORMA. LINK: TABELA FORMA E COR

ATIVIDADE 2: COMPLETE A TABELA MONTANDO OS PARES ATRAVÉS DA UNIÃO DE LINHA E COLUNA. LINK: TABELA FORMAS 

ATIVIDADE 3: COMPLETE AS LINHAS COM OS ANIMAIS QUE ESTÃO FALTANDO. O ESTUDANTE DEVERÁ ATINGIR 10 PONTOS. LINK: QUEM ESTÁ FALTANDO

ATIVIDADE 4: COMPLETAR AS SEQUÊNCIAS. REALIZAR 20 SEQUÊNCIAS. LINK: SEQUÊNCIA LÓGICA

ATIVIDADE 5: COLORIR A MALHA QUADRICULADA DE ACORDO COM A LEGENDA. FAZER UM DESENHO. LINK: MOSAICO DAS FORMAS

ATIVIDADE 6: COLORIR A MALHA QUADRICULADA DE ACORDO COM A LEGENDA. FAZER UM DESENHO. LINK: COORDENADAS

ESSAS FORAM AS ATIVIDADES DE TECNOMÍDIAS PARA HOJE!

 

JOGOS DE PAREAMENTO DE FORMAS, CORES E SEQUÊNCIAS - TURMA 43 - RECUPERAÇÃO DA CARGA HORÁRIA DO DIA LETIVO DE 2 DE MAIO DE 2024

Translator
Translator

 

criança jogando no computador com um gato 

IMAGEM GERADA POR IA EM 12/06/24 


JOGOS DE PAREAMENTO DE FORMAS, 

CORES E SEQUÊNCIAS

 

    Parear, nada mais é do que juntar em par; emparelhar; combinar; compatibilizar; comparar-se a; unir-se. Ao realizar pareamentos, o objetivo é associar e reproduzir um padrão. Os jogos de pareamento trabalham a concentração e a atenção dos estudantes, além de proporcionarem o reconhecimento das cores, das formas e tamanhos. A seguir, teremos uma sequência de atividades de pareamento. Após finalizar os jogos, o estudante deverá responder as perguntas feitas na folha de orientação das tarefas no espaço da Tecnomídias.

 

ATIVIDADE 1: COMPLETE A TABELA FAZENDO O CRUZAMENTO ENTRE COR E FORMA. LINK: TABELA FORMA E COR

ATIVIDADE 2: COMPLETE A TABELA MONTANDO OS PARES ATRAVÉS DA UNIÃO DE LINHA E COLUNA. LINK: TABELA FORMAS 

ATIVIDADE 3: COMPLETE AS LINHAS COM OS ANIMAIS QUE ESTÃO FALTANDO. O ESTUDANTE DEVERÁ ATINGIR 10 PONTOS. LINK: QUEM ESTÁ FALTANDO

ATIVIDADE 4: COMPLETAR AS SEQUÊNCIAS. REALIZAR 20 SEQUÊNCIAS. LINK: SEQUÊNCIA LÓGICA

ATIVIDADE 5: COLORIR A MALHA QUADRICULADA DE ACORDO COM A LEGENDA. FAZER UM DESENHO. LINK: MOSAICO DAS FORMAS

ATIVIDADE 6: COLORIR A MALHA QUADRICULADA DE ACORDO COM A LEGENDA. FAZER UM DESENHO. LINK: COORDENADAS

ESSAS FORAM AS ATIVIDADES DE TECNOMÍDIAS PARA HOJE!

PROFE SIMONE

 

domingo, 16 de junho de 2024

PALAVRAS JUNINAS






 ATIVIDADE 1

ATIVIDADE 2

ATIVIDADE 3



ATIVIDADE 4


ATIVIDADE 5

 
 ATIVIDADE 6


ATIVIDADE 7

 
 ATIVIDADE 8 

 

MATEMÁTICA JUNINA

 



ATIVIDADE 1

 

ATIVIDADE 2

   

ATIVIDADE 3

   

 ATIVIDADE 4 

   

ATIVIDADE 5

   

ATIVIDADE 6

   

 ATIVIDADE 7

segunda-feira, 10 de junho de 2024

SCRATCH - JOGO DE CLICAR

1. Crie um cenário e insira um BALÃO como personagem.

2. Crie uma variável chamada TEMPO.

3. Ensine o balão se mexer e mudar de cor.

4. Crie um cronômetro decrescente.

quinta-feira, 6 de junho de 2024

ARRAIÁ DO PRÉ2

 

BORA SE DIVERTIR NO ARRAIÁ DAS TECNOMÍDIAS! 

CLIQUE NO NÚMERO DA ATIVIDADE PARA COMEÇAR:


domingo, 2 de junho de 2024

ENCAIXANDO

Translator
Translator

 




ATIVIDADE 1: HEX PUZZLE - JOGAR 3 NÍVEIS

ATIVIDADE 2: BLOCOS DOS ANIMAIS

ATIVIDADE 3: TRÊS EM LINHA - MARCA 30 PONTOS EM 30 SEGUNDOS

ATIVIDADE 4: TANGRAM ANIMAIS - MONTAR 2 ANIMAIS

ATIVIDADE 5: JUNTA BLOCOS - JOGAR ATE FASE 5

ATIVIDADE 6: DOODLE BLOCK - MONTAR 5 FIGURAS

ATIVIDADE 7: TETRIS