VAMOS NOS DIVERTIR RESOLVENDO OS DESAFIOS DO 5º ANO?
::OUTRAS IDEIAS::
IMAGEM EM https://w7.pngwing.com/pngs/961/769/png-transparent-detective-magnifying-glass-private-investigator-magnifying-glass-glass-cartoon-fictional-character.png
VAMOS NOS DIVERTIR RESOLVENDO OS DESAFIOS DO 5º ANO?
::OUTRAS IDEIAS::
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VAMOS LISTAR AS DESCOBERTAS DA TURMA SOBRE AS MINHOCAS:
LETRA DA MÚSICA:
O CARACOL
DE MÃOS DADAS, VEM BRINCAR
O CARACOL JÁ VAI ENTRAR
VAI ENTRANDO, VAI ENTRANDO
ENROLANDO, ENROLANDO
A CASINHA PARA ELE DÁ
ESCONDIDO, BEM ESTÁ
ATIVIDADE 1 - JOGO DA MEMÓRIA DO CARACOL
ATIVIDADE 2: ORGANIZE AS LETRAS PARA FORMAR A PALAVRA CARACOL
ATIVIDADE 3: ACERTE AS LETRINHAS DA PALAVRA CARACOL
ATIVIDADE 4: QUEBRA-CABEÇA
LINK 1: CARACOL NO JARDIM
LINK 2: LETRINHAS DO CARACOL
ATIVIDADE 5: LINK COLORIR O CARACOL
PROFE SIMONE |
ATIVIDADE 1- LINK: MONSTRINHO PAPA LETRAS
ATIVIDADE 2 - LINK: QUIZ DO ALFABETO - MARQUE 10 PONTOS
ATIVIDADE 3 - LINK: LETRA INICIAL - MARQUE 12 PONTOS
ATIVIDADE 4 - LINK: OLHO VIVO - MARQUE 20 PONTOS
ATIVIDADE 5: QUEBRA-CABEÇA
DESAFIO: COLMEIA DAS SÍLABAS - FAZER UM PERCURSO
PROFE SIMONE |
CURIOSIDADES:
1. CONTANDO COM O CARACOL:
2. PALAVRAS COM CA:
3. SÍLABAS COM C:
4. COMPLETE AS PALAVRAS:
5.
Programe os divertidos robôs Robogode e Robolady! Você os ajuda a vencer desafios e eles te ajudam a desenvolver o pensamento computacional.
1. CORRIDA COM ANIMAIS
https://www.coquinhos.com/jogos/direcoes-animais/
2. ZOOCRAFT
https://www.coquinhos.com/zoocraft-criar-um-zoologico-no-minecraft/play/
3. SEGUIR INSTRUÇÕES
https://www.coquinhos.com/jogos/seguir-instrucoes/
4. QUEM ESTÁ FALTANDO?
5. TRILHA ANIMAL
IMAGEM EM https://thumb.ac-illust.com/68/68f3f266961995dc61fcb936433f3f7e_t.jpeg
1. MEMÓRIA:
2. CORRESPONDÊNCIA:
3. CONTANDO OS BICHINHOS:
4. JOGO DAS SOMBRAS:
5. CORRESPONDÊNCIA:
6. ENCONTRE OS BICHINHOS:
7. CONTANDO OS BICHINHOS 2:
8. CONTANDO OS BICHINHOS - 3:
BÔNUS:
BEELINE
INSECT CUSH
COLORIR
ZOOCRAFT
ATIVIDADE 1: PADRÕES DE PINGUINS
ATIVIDADE 2: ENCONTRE AS DIFERENÇAS
ATIVIDADE 3: ENCONTRE OS OBJETOS
ATIVIDADE 4:
ATIVIDADE 5:
ATIVIDADE 6:
ATIVIDADE 7:
ATIVIDADE 8:
IMAGEM GERADA POR IA EM 12/06/24
JOGOS DE PAREAMENTO DE FORMAS,
CORES E SEQUÊNCIAS
Parear, nada mais é do que juntar em par; emparelhar; combinar; compatibilizar; comparar-se a; unir-se. Ao realizar pareamentos, o objetivo é associar e reproduzir um padrão. Os jogos de pareamento trabalham a concentração e a atenção dos estudantes, além de proporcionarem o reconhecimento das cores, das formas e tamanhos. A seguir, teremos uma sequência de atividades de pareamento. Após finalizar os jogos, o estudante deverá responder as perguntas feitas na folha de orientação das tarefas no espaço da Tecnomídias.
ATIVIDADE 1: COMPLETE A TABELA FAZENDO O CRUZAMENTO ENTRE COR E FORMA. LINK: TABELA FORMA E COR
ATIVIDADE 2: COMPLETE A TABELA MONTANDO OS PARES ATRAVÉS DA UNIÃO DE LINHA E COLUNA. LINK: TABELA FORMAS
ATIVIDADE 3: COMPLETE AS LINHAS COM OS ANIMAIS QUE ESTÃO FALTANDO. O ESTUDANTE DEVERÁ ATINGIR 10 PONTOS. LINK: QUEM ESTÁ FALTANDO
ATIVIDADE 4: COMPLETAR AS SEQUÊNCIAS. REALIZAR 20 SEQUÊNCIAS. LINK: SEQUÊNCIA LÓGICA
ATIVIDADE 5: COLORIR A MALHA QUADRICULADA DE ACORDO COM A LEGENDA. FAZER UM DESENHO. LINK: MOSAICO DAS FORMAS
ATIVIDADE 6: COLORIR A MALHA QUADRICULADA DE ACORDO COM A LEGENDA. FAZER UM DESENHO. LINK: COORDENADAS
ESSAS FORAM AS ATIVIDADES DE TECNOMÍDIAS PARA HOJE!
IMAGEM GERADA POR IA EM 12/06/24
JOGOS DE PAREAMENTO DE FORMAS,
CORES E SEQUÊNCIAS
Parear, nada mais é do que juntar em par; emparelhar; combinar; compatibilizar; comparar-se a; unir-se. Ao realizar pareamentos, o objetivo é associar e reproduzir um padrão. Os jogos de pareamento trabalham a concentração e a atenção dos estudantes, além de proporcionarem o reconhecimento das cores, das formas e tamanhos. A seguir, teremos uma sequência de atividades de pareamento. Após finalizar os jogos, o estudante deverá responder as perguntas feitas na folha de orientação das tarefas no espaço da Tecnomídias.
ATIVIDADE 1: COMPLETE A TABELA FAZENDO O CRUZAMENTO ENTRE COR E FORMA. LINK: TABELA FORMA E COR
ATIVIDADE 2: COMPLETE A TABELA MONTANDO OS PARES ATRAVÉS DA UNIÃO DE LINHA E COLUNA. LINK: TABELA FORMAS
ATIVIDADE 3: COMPLETE AS LINHAS COM OS ANIMAIS QUE ESTÃO FALTANDO. O ESTUDANTE DEVERÁ ATINGIR 10 PONTOS. LINK: QUEM ESTÁ FALTANDO
ATIVIDADE 4: COMPLETAR AS SEQUÊNCIAS. REALIZAR 20 SEQUÊNCIAS. LINK: SEQUÊNCIA LÓGICA
ATIVIDADE 5: COLORIR A MALHA QUADRICULADA DE ACORDO COM A LEGENDA. FAZER UM DESENHO. LINK: MOSAICO DAS FORMAS
ATIVIDADE 6: COLORIR A MALHA QUADRICULADA DE ACORDO COM A LEGENDA. FAZER UM DESENHO. LINK: COORDENADAS
ESSAS FORAM AS ATIVIDADES DE TECNOMÍDIAS PARA HOJE!
PROFE SIMONE |
1. INVERNO:
2. MEMÓRIA:
3. ROUPAS DE INVERNO:
4. JOGO DA TOUPEIRA:
5. QUANTOS TÊM?
6.QUEBRA-CABEÇA:
7. LIGUE OS PONTOS:
8. ACHE AS DIFERENÇAS:
9. COLORIR:
10. ACHE A PEÇA:
FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF
COMIDAS TÍPICAS DE FESTA JUNINA
REGIÕES DO BRASIL
NORTE
ATIVIDADES:
CENTRO-OESTE
SUDESTE
NORDESTE
NORTE
1. REGIÕES DO BRASIL:
https://wordwall.net/pt/
2. PESQUISE 5 CURIOSIDADES DAS FESTAS JUNINAS EM UMA REGIÃO DO BRASIL:
https://blog.facens.br/de-
https://institucional.ifood.
3. REGISTRE O RESULTADO DA SUA PESQUISA:
1. Crie um cenário e insira um BALÃO como personagem.
2. Crie uma variável chamada TEMPO.
3. Ensine o balão se mexer e mudar de cor.
4. Crie um cronômetro decrescente.
ATIVIDADE 1 SEQUÊNCIA NUMÉRICA
ATIVIDADE 2 DOMINÓ DOS DADOS
ATIVIDADE 3 CONTANDO OS DEDINHOS
ATIVIDADE 4 CORRIDA DAS QUANTIDADES
ATIVIDADE 5 CONTANDO E GIRANDO
ATIVIDADE 6 CONTANDO OS ANIMAIS
BORA SE DIVERTIR NO ARRAIÁ DAS TECNOMÍDIAS!
CLIQUE NO NÚMERO DA ATIVIDADE PARA COMEÇAR:
ATIVIDADE 1 DOMINÓ DOS DADOS
ATIVIDADE 2 CONTANDO OS DEDINHOS
ATIVIDADE 3 CORRIDA DAS QUANTIDADES
ATIVIDADE 4 CONTANDO E GIRANDO
ATIVIDADE 5 LIGUE AS PEÇAS
ATIVIDADE 6 SEQUÊNCIA NUMÉRICA
ATIVIDADE 7 NÚMEROS E QUANTIDADES
ATIVIDADE 8 LIGUE OS PONTOS
ATIVIDADE 9 CONTANDO DE 11 A 20
ATIVIDADE 1
ATIVIDADE 2
ATIVIDADE 3
ATIVIDADE 4
ATIVIDADE 5
ATIVIDADE 6
ATIVIDADE 7
ATIVIDADE 8
ATIVIDADE 9
ATIVIDADE 10
ATIVIDADE 1: HEX PUZZLE - JOGAR 3 NÍVEIS
ATIVIDADE 2: BLOCOS DOS ANIMAIS
ATIVIDADE 3: TRÊS EM LINHA - MARCA 30 PONTOS EM 30 SEGUNDOS
ATIVIDADE 4: TANGRAM ANIMAIS - MONTAR 2 ANIMAIS
ATIVIDADE 5: JUNTA BLOCOS - JOGAR ATE FASE 5
ATIVIDADE 6: DOODLE BLOCK - MONTAR 5 FIGURAS
ATIVIDADE 7: TETRIS