domingo, 30 de junho de 2024
CURIOSIDADES SOBRE AS MINHOCAS
VAMOS LISTAR AS DESCOBERTAS DA TURMA SOBRE AS MINHOCAS:
- AS MINHOCAS NÃO POSSUEM UMA CARINHA.
2. AS MINHOCAS GOSTAM DE AMBIENTES CALMOS.
3. AS MINHOCAS SE ALIMENTAM DE RESTOS ORGÂNICOS.
4. ELAS AJUDAM NA AGRICULTURA.
5. UM TERRENO COM MUITAS MINHOCAS É MAIS FÉRTIL.
6. AS MINHOCAS PODEM TER VÁRIOS CORAÇÕES.
7. ELAS VIVEM EM LOCAIS ÚMIDOS.
8. ELAS SÃO MAIS LENTAS QUE AS FORMIGAS.
9. AS MINHOCAS PODEM SE LOCOMOVER MAIS RÁPIDO DO QUE OS CARACÓIS.
10. AS MINHOCAS NÃO ENXERGAM E POR ISSO GOSTAM DE VIVER NO ESCURO.
11. AS MINHOCAS NÃO POSSUEM OLHOS. (MAS APRESENTAM FOTORRECEPTORES AO LONGO DO CORPO QUE PERMITEM A DETECÇÃO DE LUZ.)
12. ELAS NÃO POSSUEM OLHOS NEM OUVIDOS E SE MOVIMENTAM GUIANDO-SE PELA PRESENÇA DA LUZ.
13. AS CURIOSAS MINHOCAS SÃO SERES QUE NÃO POSSUEM PULMÕES PARA RESPIRAR.
14. EXISTEM DIVERSAS ESPÉCIES DE MINHOCAS.
15. A MINHOCA QUE FAZ O ADUBO MAIS RÁPIDO É A CALIFORNIANA.
16. O CORPO DA MINHOCA É DIVIDIDO EM ANEIS.
17. AS MINHOCAS ESCAVAM TUNEIS E GALERIAS PARA TER ABRIGO.
18. AS MINHOCAS PODEM CONSTRUIR GALERIAS COM 2,5 M DE PROFUNDIDADE.
19. AS MINHOCAS BOTAM OVOS QUE SÃO DO TAMANHO DE UMA SEMENTE DE UVA.
20. DE UM MICRO OVO DE MINHOCA PODEM SAIR ATÉ 20 MINHOQUINHAS.
sexta-feira, 28 de junho de 2024
quinta-feira, 27 de junho de 2024
O CARACOL - PRÉ II B - RECUPERAÇÃO DA CARGA HORÁRIA DO DIA LETIVO DE 3 DE MAIO DE 2024
LETRA DA MÚSICA:
O CARACOL
DE MÃOS DADAS, VEM BRINCAR
O CARACOL JÁ VAI ENTRAR
VAI ENTRANDO, VAI ENTRANDO
ENROLANDO, ENROLANDO
A CASINHA PARA ELE DÁ
ESCONDIDO, BEM ESTÁ
ATIVIDADE 1 - JOGO DA MEMÓRIA DO CARACOL
ATIVIDADE 2: ORGANIZE AS LETRAS PARA FORMAR A PALAVRA CARACOL
ATIVIDADE 3: ACERTE AS LETRINHAS DA PALAVRA CARACOL
ATIVIDADE 4: QUEBRA-CABEÇA
LINK 1: CARACOL NO JARDIM
LINK 2: LETRINHAS DO CARACOL
ATIVIDADE 5: LINK COLORIR O CARACOL
PROFE SIMONE |
AS LETRAS FALAM - TURMA 12 - RECUPERAÇÃO DA CARGA HORÁRIA DO DIA LETIVO DE 3 DE MAIO DE 2024
ATIVIDADE 1- LINK: MONSTRINHO PAPA LETRAS
ATIVIDADE 2 - LINK: QUIZ DO ALFABETO - MARQUE 10 PONTOS
ATIVIDADE 3 - LINK: LETRA INICIAL - MARQUE 12 PONTOS
ATIVIDADE 4 - LINK: OLHO VIVO - MARQUE 20 PONTOS
ATIVIDADE 5: QUEBRA-CABEÇA
DESAFIO: COLMEIA DAS SÍLABAS - FAZER UM PERCURSO
PROFE SIMONE |
O CARACOL
CURIOSIDADES:
1. CONTANDO COM O CARACOL:
2. PALAVRAS COM CA:
3. SÍLABAS COM C:
4. COMPLETE AS PALAVRAS:
5.
segunda-feira, 24 de junho de 2024
ROBOLAND - Introdução ao Pensamento Computacional
Programe os divertidos robôs Robogode e Robolady! Você os ajuda a vencer desafios e eles te ajudam a desenvolver o pensamento computacional.
PROGRAMAÇÃO I - Deslocamentos e direção
1. CORRIDA COM ANIMAIS
https://www.coquinhos.com/jogos/direcoes-animais/
2. ZOOCRAFT
https://www.coquinhos.com/zoocraft-criar-um-zoologico-no-minecraft/play/
3. SEGUIR INSTRUÇÕES
https://www.coquinhos.com/jogos/seguir-instrucoes/
4. QUEM ESTÁ FALTANDO?
5. TRILHA ANIMAL
IMAGEM EM https://thumb.ac-illust.com/68/68f3f266961995dc61fcb936433f3f7e_t.jpeg
BICHINHOS DE JARDIM
1. MEMÓRIA:
2. CORRESPONDÊNCIA:
3. CONTANDO OS BICHINHOS:
4. JOGO DAS SOMBRAS:
5. CORRESPONDÊNCIA:
6. ENCONTRE OS BICHINHOS:
7. CONTANDO OS BICHINHOS 2:
8. CONTANDO OS BICHINHOS - 3:
BÔNUS:
BEELINE
INSECT CUSH
COLORIR
ZOOCRAFT
domingo, 23 de junho de 2024
20 DE JUNHO - INÍCIO DO INVERNO
ATIVIDADE 1: PADRÕES DE PINGUINS
ATIVIDADE 2: ENCONTRE AS DIFERENÇAS
ATIVIDADE 3: ENCONTRE OS OBJETOS
ATIVIDADE 4:
ATIVIDADE 5:
ATIVIDADE 6:
ATIVIDADE 7:
ATIVIDADE 8:
sexta-feira, 21 de junho de 2024
quinta-feira, 20 de junho de 2024
JOGOS DE PAREAMENTO DE FORMAS, CORES E SEQUÊNCIAS - TURMA 43 - RECUPERAÇÃO DA CARGA HORÁRIA DO DIA LETIVO DE 2 DE MAIO DE 2024
IMAGEM GERADA POR IA EM 12/06/24
JOGOS DE PAREAMENTO DE FORMAS,
CORES E SEQUÊNCIAS
Parear, nada mais é do que juntar em par; emparelhar; combinar; compatibilizar; comparar-se a; unir-se. Ao realizar pareamentos, o objetivo é associar e reproduzir um padrão. Os jogos de pareamento trabalham a concentração e a atenção dos estudantes, além de proporcionarem o reconhecimento das cores, das formas e tamanhos. A seguir, teremos uma sequência de atividades de pareamento. Após finalizar os jogos, o estudante deverá responder as perguntas feitas na folha de orientação das tarefas no espaço da Tecnomídias.
ATIVIDADE 1: COMPLETE A TABELA FAZENDO O CRUZAMENTO ENTRE COR E FORMA. LINK: TABELA FORMA E COR
ATIVIDADE 2: COMPLETE A TABELA MONTANDO OS PARES ATRAVÉS DA UNIÃO DE LINHA E COLUNA. LINK: TABELA FORMAS
ATIVIDADE 3: COMPLETE AS LINHAS COM OS ANIMAIS QUE ESTÃO FALTANDO. O ESTUDANTE DEVERÁ ATINGIR 10 PONTOS. LINK: QUEM ESTÁ FALTANDO
ATIVIDADE 4: COMPLETAR AS SEQUÊNCIAS. REALIZAR 20 SEQUÊNCIAS. LINK: SEQUÊNCIA LÓGICA
ATIVIDADE 5: COLORIR A MALHA QUADRICULADA DE ACORDO COM A LEGENDA. FAZER UM DESENHO. LINK: MOSAICO DAS FORMAS
ATIVIDADE 6: COLORIR A MALHA QUADRICULADA DE ACORDO COM A LEGENDA. FAZER UM DESENHO. LINK: COORDENADAS
ESSAS FORAM AS ATIVIDADES DE TECNOMÍDIAS PARA HOJE!
PROFE SIMONE |
JOGOS DE PAREAMENTO DE FORMAS, CORES E SEQUÊNCIAS - TURMA 33 - RECUPERAÇÃO DA CARGA HORÁRIA DO DIA LETIVO DE 2 DE MAIO DE 2024
IMAGEM GERADA POR IA EM 12/06/24
JOGOS DE PAREAMENTO DE FORMAS,
CORES E SEQUÊNCIAS
Parear, nada mais é do que juntar em par; emparelhar; combinar; compatibilizar; comparar-se a; unir-se. Ao realizar pareamentos, o objetivo é associar e reproduzir um padrão. Os jogos de pareamento trabalham a concentração e a atenção dos estudantes, além de proporcionarem o reconhecimento das cores, das formas e tamanhos. A seguir, teremos uma sequência de atividades de pareamento. Após finalizar os jogos, o estudante deverá responder as perguntas feitas na folha de orientação das tarefas no espaço da Tecnomídias.
ATIVIDADE 1: COMPLETE A TABELA FAZENDO O CRUZAMENTO ENTRE COR E FORMA. LINK: TABELA FORMA E COR
ATIVIDADE 2: COMPLETE A TABELA MONTANDO OS PARES ATRAVÉS DA UNIÃO DE LINHA E COLUNA. LINK: TABELA FORMAS
ATIVIDADE 3: COMPLETE AS LINHAS COM OS ANIMAIS QUE ESTÃO FALTANDO. O ESTUDANTE DEVERÁ ATINGIR 10 PONTOS. LINK: QUEM ESTÁ FALTANDO
ATIVIDADE 4: COMPLETAR AS SEQUÊNCIAS. REALIZAR 20 SEQUÊNCIAS. LINK: SEQUÊNCIA LÓGICA
ATIVIDADE 5: COLORIR A MALHA QUADRICULADA DE ACORDO COM A LEGENDA. FAZER UM DESENHO. LINK: MOSAICO DAS FORMAS
ATIVIDADE 6: COLORIR A MALHA QUADRICULADA DE ACORDO COM A LEGENDA. FAZER UM DESENHO. LINK: COORDENADAS
ESSAS FORAM AS ATIVIDADES DE TECNOMÍDIAS PARA HOJE!
O INVERNO CHEGOU!
1. INVERNO:
2. MEMÓRIA:
3. ROUPAS DE INVERNO:
4. JOGO DA TOUPEIRA:
5. QUANTOS TÊM?
6.QUEBRA-CABEÇA:
7. LIGUE OS PONTOS:
8. ACHE AS DIFERENÇAS:
9. COLORIR:
10. ACHE A PEÇA:
FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF
domingo, 16 de junho de 2024
terça-feira, 11 de junho de 2024
COMIDAS TÍPICAS DE FESTA JUNINA DO BRASIL
COMIDAS TÍPICAS DE FESTA JUNINA
REGIÕES DO BRASIL
NORTE
ATIVIDADES:
segunda-feira, 10 de junho de 2024
COMIDAS TÍPICAS DE FESTA JUNINA DO BRASIL
CENTRO-OESTE
SUDESTE
NORDESTE
NORTE
A FESTA JUNINA É IGUAL EM TODO O BRASIL?
1. REGIÕES DO BRASIL:
https://wordwall.net/pt/
2. PESQUISE 5 CURIOSIDADES DAS FESTAS JUNINAS EM UMA REGIÃO DO BRASIL:
https://blog.facens.br/de-
https://institucional.ifood.
3. REGISTRE O RESULTADO DA SUA PESQUISA:
- CRIE UMA TABELA COM DUAS COLUNAS E CINCO LINHAS.
- NA PRIMEIRA COLUNA, ESCREVA AS CURIOSIDADES.
- NA SEGUNDA COLUNA, COLE UMA IMAGEM ILUSTRATIVA REFERENTE A CURIOSIDADE.
SCRATCH - JOGO DE CLICAR
1. Crie um cenário e insira um BALÃO como personagem.
2. Crie uma variável chamada TEMPO.
3. Ensine o balão se mexer e mudar de cor.
4. Crie um cronômetro decrescente.
sexta-feira, 7 de junho de 2024
VAMOS CONTAR? 1 AO 10
ATIVIDADE 1 SEQUÊNCIA NUMÉRICA
ATIVIDADE 2 DOMINÓ DOS DADOS
ATIVIDADE 3 CONTANDO OS DEDINHOS
ATIVIDADE 4 CORRIDA DAS QUANTIDADES
ATIVIDADE 5 CONTANDO E GIRANDO
ATIVIDADE 6 CONTANDO OS ANIMAIS
quinta-feira, 6 de junho de 2024
ARRAIÁ DO PRÉ2
BORA SE DIVERTIR NO ARRAIÁ DAS TECNOMÍDIAS!
CLIQUE NO NÚMERO DA ATIVIDADE PARA COMEÇAR:
VAMOS CONTAR! NÚMEROS DE 1 A 20
ATIVIDADE 1 DOMINÓ DOS DADOS
ATIVIDADE 2 CONTANDO OS DEDINHOS
ATIVIDADE 3 CORRIDA DAS QUANTIDADES
ATIVIDADE 4 CONTANDO E GIRANDO
ATIVIDADE 5 LIGUE AS PEÇAS
ATIVIDADE 6 SEQUÊNCIA NUMÉRICA
ATIVIDADE 7 NÚMEROS E QUANTIDADES
ATIVIDADE 8 LIGUE OS PONTOS
ATIVIDADE 9 CONTANDO DE 11 A 20
terça-feira, 4 de junho de 2024
MANEIRAS DIFERENTES DE ESTUDAR A TABUADA
ATIVIDADE 1
ATIVIDADE 2
ATIVIDADE 3
ATIVIDADE 4
ATIVIDADE 5
ATIVIDADE 6
ATIVIDADE 7
ATIVIDADE 8
ATIVIDADE 9
ATIVIDADE 10
domingo, 2 de junho de 2024
ENCAIXANDO
ATIVIDADE 1: HEX PUZZLE - JOGAR 3 NÍVEIS
ATIVIDADE 2: BLOCOS DOS ANIMAIS
ATIVIDADE 3: TRÊS EM LINHA - MARCA 30 PONTOS EM 30 SEGUNDOS
ATIVIDADE 4: TANGRAM ANIMAIS - MONTAR 2 ANIMAIS
ATIVIDADE 5: JUNTA BLOCOS - JOGAR ATE FASE 5
ATIVIDADE 6: DOODLE BLOCK - MONTAR 5 FIGURAS
ATIVIDADE 7: TETRIS
sábado, 1 de junho de 2024
PIXEL ART: DESCOBRINDO O MUNDO QUADRADO - Parte 2
1. O QUE VAMOS DESENHAR?
2. VAMOS DESENHAR NO GCOMPRIS?
IMAGEM EM https://cdn-icons-png.flaticon.com/128/7159/7159350.png