QUEBRA-CABEÇA - MONTAR 2 DESENHOS
BLOCOS DE PRESENTES - TENTE MARCAR 4.000 PONTOS
JOGO DA FORCA - COMPLETAR 5 PALAVRAS
BÔNUS:
https://poki.com/br/g/moto-x3m-4-winter
QUEBRA-CABEÇA - MONTAR 2 DESENHOS
BLOCOS DE PRESENTES - TENTE MARCAR 4.000 PONTOS
JOGO DA FORCA - COMPLETAR 5 PALAVRAS
BÔNUS:
https://poki.com/br/g/moto-x3m-4-winter
QUEBRA-CABEÇA - MONTAR 2 DESENHOS
BLOCOS DE PRESENTES - TENTE MARCAR 4.000 PONTOS
JOGO DA FORCA - COMPLETAR 5 PALAVRAS
BÔNUS:
https://poki.com/br/g/moto-x3m-4-winter
1. LIGA PONTOS:
https://www.digipuzzle.net/kids/valentine/puzzles/lines.htm?language=english&linkback=../../../education/valentine/index.htm
2. COLORIR:
https://www.thecolor.com/Category/Coloring/Valentines-Day.aspx
3. LOVE PIG:
https://www.primarygames.com/holidays/valentines/games/lovepig/
4. LOVE BALLS:
https://www.primarygames.com/puzzles/physics/loveballs/mobile/
5. FISH LOVE:
https://www.primarygames.com/puzzles/action/fishlove/mobile/
6. JOGO DOS ERROS:
https://www.digipuzzle.net/kids/valentine/puzzles/spotdiff.htm?language=english&linkback=../../../education/valentine/index.htm
7. MOSAICO DA ADIÇÃO:
https://www.digipuzzle.net/minigames/mozaics/mozaics_math_valentine.htm?language=english&linkback=../../education/valentine/index.htm
8. ONDE ESTÁ?
https://www.digipuzzle.net/kids/valentine/puzzles/hiddenicons.htm?language=english&linkback=../../../education/valentine/index.htm
9. BÔNUS:
https://www.digipuzzle.net/education/valentine/index.htm
QUEBRA CABEÇA DA DIVISÃO - montar 3 quebra-cabeças
Escolha um jogo de divisão neste link: https://www.coquinhos.com/tag/jogo-de-divisao/
Escolha um jogo de multiplicação neste link: https://www.coquinhos.com/tag/jogos-de-multiplicacao/
JOGO DOS ERROS - JOGAR 3 NÍVEIS
CAÇA-RESULTADOS - JOGAR 3 NÍVEIS
IR PARA O GCOMPRIS E CLICAR NA OVELHINHA
COMO SUA FAMÍLIA COMEMORA O NATAL?
SERÁ QUE TODAS AS FAMÍLIAS COMEMORAM ESSA DATA?
DIVIRTA-SE COM ALGUNS JOGOS:
JOGO DOS ERROS - JOGAR 3 NÍVEIS
CAÇA-RESULTADOS - JOGAR 3 NÍVEIS
IR PARA O GCOMPRIS E CLICAR NA OVELHINHA
Era uma vez uma cidade inteligente, onde os robôs eram uma parte comum da vida cotidiana. A cidade era muito limpa, segura e eficiente, graças aos robôs que trabalhavam em todos os lugares.
Clara e Lucas estavam brincando no parque quando viram um grupo de robôs parados em círculo. Os robôs pareciam estar confusos e não sabiam o que fazer. Clara e Lucas decidiram ajudá-los.
Os robôs explicaram que eles tinham uma missão importante, mas eles não sabiam como completá-la. A missão era salvar a cidade de um vírus digital que estava se espalhando pela rede e atrapalhando os robôs em suas tarefas.
Os robôs estavam tão confusos que não conseguiam combater o vírus.
O que vocês acham de ajudá-los?
1. DESENHE A CIDADE INTELIGENTE E ESCREVA O NOME QUE VOCÊ CRIOU PARA ELA.
2. ACRESCENTE NO DESENHO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA.
3. INVENTE UM ROBÔ E DESENHE ELE NA SUA CIDADE. EXEMPLOS:
Robô 1: "Pensador" - Um robô de inteligência artificial que é muito inteligente, mas também muito preguiçoso.
Robô 2: "Trabalhador" - Um robô de fábrica que é muito forte e resistente, mas também muito lento.
Robô 3: "Artista" - Um robô de entretenimento que é muito criativo, mas também muito desorganizado.
Robô 4: "Curioso" - Um robô de pesquisa que é muito inteligente, mas também muito intrometido.
Robô 5: "Mestre" - Um robô de segurança que é muito forte e poderoso, mas também muito arrogante.
4. IMAGINE QUAL O PROBLEMA QUE O ROBÔ ESTÁ ENFRENTANDO POR CAUSA DO VÍRUS DIGITAL. DESCREVA O PROBLEMA NA PÁGINA 2.
(Continua na próxima aula...)
OBS: Esta atividade foi planejada com a ajuda da inteligência artificial Bard.